A nova tendência TikTok é convencer as pessoas a não comprar coisas

O movimento vem numa altura em que se verifica uma subida da inflação, o que forçou os compradores a serem mais exigentes e mais poupados.

Foto
O TikTok abriu espaço a uma nova onda de influenciadores Olivier Bergeron/Unsplash

No final de Janeiro, Alyssa Kromelis estava a percorrer o TikTok e ficou encantada com o número de pessoas que criticavam produtos. "Uau, gosto mesmo disto", recorda-se de ter pensado sobre aquilo a que os criadores do fenómeno chamavam "desinfluência" porque são pessoas "do tipo que vai comprar alguma coisa, e se realmente for uma porcaria, falam sobre o tema".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários