Avaliação do PRR conclui que habitação precisa de mais dinheiro e mais reabilitação

Zero alojamentos urgentes, 245 casas do Estado para renda acessível e menos de 10% de pagamentos para obras já aprovadas. O balanço da habitação é “preocupante”, como acontece aliás noutras 12 áreas.

Foto
A componente da habitação é a segunda mais valiosa de todo o Plano de Recuperação e Resiliência Nelson Garrido (arquivo)

Com 2733 milhões de euros de dotação, a habitação é a segunda componente com mais dinheiro no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Só a capitalização de empresas e inovação têm um orçamento maior. Mas os avanços feitos até agora nestes dois domínios são poucos e ficam aquém, como constatam os avaliadores do PRR que, em termos de habitação, dizem mesmo que só com mais dinheiro e com mais reabilitação se conseguirá atingir os objectivos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar