De novo, há filmes a pairar sobre (o Festival de) Berlim

Primeira Berlinale pós-confinamentos arranca esta quinta-feira. Susana Nobre, fora de concurso, e João Canijo, com dupla entrada na competição, representam Portugal.

Foto
Peter Dinklage é um dos protagonistas do filme de abertura do festival, She Came to Me DR

Um equilíbrio entre novas vozes e cineastas consagrados, um cinema mais próximo do mundo em que vivemos e directamente relacionado com eventos reais, uma selecção ecléctica e abrangente que tem este ano mais títulos dos “pólos opostos” que são o Extremo Oriente e os Estados Unidos. É assim que o Festival de Berlim apresenta a secção oficial competitiva da sua 73.ª edição, que se inicia esta quinta-feira na capital alemã (prolongando-se até ao próximo dia 26) com a estreia fora de concurso de She Came to Me, comédia romântica da cineasta americana Rebecca Miller, com Peter Dinklage, Anne Hathaway e Marisa Tomei nos papéis principais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar