IAPMEI alvo de buscas da Polícia Judiciária

Buscas visam matéria relacionada com o Fundo para Revitalização e Modernização do Tecido Empresarial que serviu para ajudar empresas que se revelaram em situação económico-financeira difícil.

Foto
Buscas da PJ visam matéria relacionada com o Fundo para Revitalização e Modernização do Tecido Empresarial. Daniel Rocha

A Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) foi hoje alvo de buscas da Polícia Judiciária (PJ), confirmou fonte oficial do Ministério da Economia e do Mar à Lusa.

A notícia foi avançada pelo Expresso e confirmada por fonte oficial do Ministério da Economia e do Mar à Lusa, que precisou que as buscas tiveram lugar esta tarde.

De acordo com o Expresso, as averiguações não terão a ver directamente com o IAPMEI, mas com o Fundo para Revitalização e Modernização do Tecido Empresarial em particular. Fundo esse que serviu para ajudar empresas que se revelaram em situação económico-financeira difícil.

O IAPMEI está sob tutela do Ministério da Economia e a estrutura orgânica conta com sete direcções e vinte e oito departamentos.

Fonte oficial do IAPMEI, contactada pela Lusa, também confirmou as diligências da PJ nas instalações da agência, tendo sido "prestado todo o apoio necessário".

O IAPMEI tem como missão "promover a competitividade e o crescimento empresarial, assegurar o apoio à concepção, execução e avaliação de políticas dirigidas à actividade industrial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial nas empresas que exerçam a sua actividade nas áreas sob tutela do Ministério da Economia e do Mar, designadamente das empresas de pequena e média dimensão, com excepção do sector do turismo e das competências de acompanhamento neste âmbito atribuídas à Direcção-Geral das Actividades Económicas".

O IAPMEI é liderado por Luís Pratas Guerreiro.

Sugerir correcção
Comentar