O regresso da América

A Rússia foi, durante algum tempo, mal compreendida como uma potência regional. A Europa, mas também os Estados Unidos, cortejaram-na, distraídos da evolução do regime construído por Vladimir Putin.

Reserve as terças-feiras para ler a newsletter de Teresa de Sousa e ficar a par dos temas da actualidade global.

1. John Ikenberry esteve recentemente em Lisboa, a convite da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, para reflectir sobre o futuro da ordem liberal internacional que dominou o mundo desde o fim da II Guerra. O professor de Relações Internacionais de Princeton foi o primeiro orador de um ciclo de conferências sobre o futuro das democracias, numa altura em que muitos académicos as consideram em recessão à escala global, confrontadas que estão com enormes desafios internos e externos. A World Safe for Democracy é o título genérico deste bastante oportuno ciclo de debates da FLAD.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 38 comentários