BE quer clarificar papel da direcção executiva e propõe alterar Estatuto do SNS

O pedido junta-se a outros dois com discussão já agendada para quarta-feira da próxima semana. PSD e Chega entregaram, ainda no ano passado, pedidos de apreciação parlamentar ao Estatuto do SNS.

Foto
Bloco de Esquerda considera que o actual estatuto do SNS “não responde” ao que “devem ser as políticas e o reforço do SNS” Rui Gaudencio

O BE apresentou, na Assembleia da República, um pedido de apreciação parlamentar, com várias alterações, ao Estatuto do SNS. Quer ver clarificado o papel da Direcção Executiva do SNS (DE-SNS), que considera que tem tido “como principal função ser escudo do Governo e esvaziar o debate em torno das opções políticas para a área da saúde”, quer que se elimine a possibilidade da gestão privada dentro do SNS, que se crie um regime de exclusividade e que todas as profissões da área da saúde tenham uma carreira própria.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários