Estado ainda não conseguiu alugar 33 helicópteros para combater fogos

Concorrentes foram todos excluídos por apresentarem preços acima do limite, em alguns casos perto do dobro. Novo concurso ainda não abriu e nove aparelhos devem já operar a partir de 15 de Maio.

Foto
Estado pretendia gastar com 33 helicópteros um máximo de 42,6 milhões de euros nos próximos três anos LUSA/MIGUEL PEREIRA DA SILVA

O Estado ainda não conseguiu alugar 33 helicópteros ligeiros para combater os incêndios rurais deste ano. Em final de Outubro passado, a Força Aérea Portuguesa (FAP) lançou um concurso para alugar meios aéreos de combate aos fogos para os próximos três anos. Mas os quatro concorrentes que apresentaram propostas aos lotes relativos aos helicópteros foram todos excluídos por apresentarem preços acima do limite máximo admitido.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários