Estudo em 11 milhões de crianças mostra que vacinas da covid são seguras e eficazes

Cientistas reforçam mensagem de que as vacinas de ARN-mensageiro para a covid são seguras e eficazes entre os cinco e os 11 anos. Em Portugal, crianças com doença de risco podem tomar dose de reforço.

Foto
Depois da vacinação primária, as crianças entre os cinco e 11 anos com uma doença de risco podem tomar a dose de reforço desde Novembro de 2022 Daniel Rocha

As recomendações de vacinação contra a covid-19 para todas as idades mantêm-se. Um novo estudo analisou dados sobre a segurança e a eficácia das vacinas de ARN-mensageiro (como as da Moderna ou Pfizer) em quase 11 milhões de crianças entre os cinco e os 11 anos, para concluir que estas são seguras e mostram-se eficazes na protecção contra doença grave provocada pela covid.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários