Uma Iniciativa Liberal de continuidade, mas...

Rui Rocha foi eleito com maioria absoluta (51,7%), mas o significativo resultado da sua principal adversária, Carla Castro, mostra que há trabalho de consolidação para fazer.

Desde que António Costa venceu as eleições com maioria absoluta, já quatro partidos mudaram de líder. Se os do CDS-PP e do PSD foram vítimas dos resultados eleitorais e o PCP segue o seu tempo próprio, é importante sublinhar que a Iniciativa Liberal (IL) muda de comando depois de uma vitória significativa e quando as suas aspirações políticas parecem, no mínimo, bastante promissoras. É isso que dizem as sondagens, é o caminho livre que um centro desgastado — o PSD não parece aproveitar muito das confusões do Governo PS lhes permite ambicionar. Já tiveram 4,91%, agora a meta são os 15%.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários