Elite global volta a Davos para se conjurar na “era das múltiplas crises”

Ricos e poderosos regressam aos Alpes suíços para debater riscos de fragmentação num mundo mais polarizado e a necessidade de cooperação. Empresários e gestores portugueses na lista de participantes.

Foto
O Fórum Económico Mundial foi fundado na Alemanha em 1971 e faz encontros anuais na localidade suíça de Davos Reuters/ARND WIEGMANN

Três anos depois da última edição de Inverno, o Fórum Económico Mundial (FEM) regressa esta segunda-feira aos Alpes suíços, com o dobro do número de bilionários (mais de 100, segundo a organização) em comparação com chefes de Estado e de governo (cerca de 60). O rácio é relevante por si mesmo, porque evidencia qual é o lado mais interessado neste lobby de empresários e gestores, nascido na Alemanha em 1971, e que desta vez propõe conjurar-se para mais “cooperação num mundo fragmentado”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários