PSD alinhado com Marcelo aposta em 2024 para se afirmar

O CEN foi criado em 2018 por Rui Rio para ajudar o partido a desenhar o seu programa eleitoral. Montenegro recuperou-o, deu-lhe um novo coordenador e uma nova estratégia. A conjuntura deu um prazo.

Foto
Luís Montenegro apostou num CEN com mais independentes, mais paritário e rejuvenescido LUSA/MÁRIO CRUZ

Quando assumiu a liderança do PSD, Luís Montenegro rodeou-se de elementos da sua confiança para preparar quatro anos de oposição ao PS. Foi o caso de Pedro Duarte, antigo líder da JSD, ex-secretário de Estado da Juventude de Santana Lopes e autor da moção que Luís Montenegro levou ao congresso do PSD em 2020. Pedro Duarte herdou de Joaquim Miranda Sarmento a coordenação do Conselho Estratégico Nacional (CEN) para desenhar uma estratégia "a médio prazo", mas as sucessivas polémicas que têm afectado o Governo de António Costa podem ter de acelerar os trabalhos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários