Quarto de Messi durante o Mundial do Qatar será convertido em mini museu

O local onde dormiu o craque argentino, durante as semanas do campeonato do mundo, ficará intacto para ser visitado em breve, informou a Universidade do Qatar.

Foto
Lionel Messi com o troféu do Mundial EPA/Friedemann Vogel

O quarto onde dormiu o craque Lionel Messi durante o Campeonato do Mundo de futebol vai ser transformado num "mini museu", avançou nesta terça-feira, em comunicado, a Universidade do Qatar, onde ficou instalada a selecção da Argentina, que se sagrou campeã.

"O quarto permanecerá inalterado e ficará disponível apenas para visitas e não para residência, pois servirá como um pequeno museu com todos os pertences de Messi. Será um legado para estudantes e gerações futuras. E um testemunho das grandes conquistas de Messi no Mundial", esclareceu o relações públicas da universidade, Hitmi al Hitmi.

A selecção albiceleste ficou instalada na residência universitária do estabelecimento de ensino superior mais importante do país, espaço que já foi utilizado pelo Liverpool durante a sua participação no Mundial de clubes, em 2019.

A diversidade de campos de treino, ginásios e piscinas motivou a escolha da Argentina, que, ao contrário da maioria das selecções, descartou a possibilidade de se instalar num dos muitos luxuosos hotéis do Qatar. Os quartos do complexo foram alvo de melhorias para que os futebolistas tivessem todo o conforto necessário.

São instalações "cinco estrelas e muito diferentes das residências [universitárias] de outros países", especificou o responsável, justificando-o com a necessidade de "cumprirem com os requisitos da FIFA".

A Argentina conquistou o título campeã do Mundo pela terceira vez, depois do troféu conquistado em 1978, em casa, e 1986, no México.

Este foi o primeiro título mundial de Lionel Messi, vice-campeão em 2014, no Brasil (a Argentina perdeu 1-0 para a Alemanha, no prolongamento). Era o único troféu importante a faltar na carreira do craque, que fez questão de celebrar com pompa e circunstância. A fotografia do futebolista com a taça do Mundial tem mais de 73 milhões de gostos no Instagram e quebrou o recorde da publicação mais popular naquela rede social.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários