Chega abstém-se na votação de visita de Marcelo à Irlanda, mas deputado vai na comitiva

Partido já votou contra quatro visitas do Presidente ao estrangeiro e considerou que as viagens são em número “exagerado” e têm custos “avultados” num país em “crise”.

Foto
Bancada do Chega (Rui Paulo Sousa à esquerda) considera que Marcelo já viajou mais que três anteriores Presidentes Nuno Ferreira Santos

Desde o início da actual legislatura, em 29 de Março deste ano, a Assembleia da República aprovou 17 deslocações do Presidente da República ao estrangeiro. O Chega votou contra quatro e absteve-se em duas. Apesar de o partido se ter abstido na votação do pedido de autorização à visita à Irlanda, em Outubro passado, um deputado do Chega integrou a comitiva oficial de Marcelo Rebelo de Sousa, tal como os fizeram os restantes partidos, que tinham votado a favor.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 22 comentários