Movimento quer fazer um referendo local sobre o AL em prédios de habitação em Lisboa

Movimento Referendo pela Habitação apresenta no sábado as questões que pretende referendar. Grupo quer impedir que possa existir alojamento local em prédios com licença para uso habitacional.

Foto
O alojamento local ganhou um crescente peso nas dormidas na capital ao longo dos úlitmos anos Nicolau Botequilha/Arquivo

Pode o alojamento local caber no conceito de habitação ou ser considerada apenas uma actividade comercial? Há um grupo de lisboetas que acredita que esta actividade, que nos últimos anos ajudou a transformar a cidade, deve ser considerada apenas um negócio, defendendo por isso que deve ser proibida nos prédios que tenham licença para uso habitacional. Para medir o pulso à população sobre este assunto, quer promover um referendo local.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários