Missão da NASA à Lua já regressou à Terra sã e salva

A missão da NASA amarou no Pacífico às 17h40 deste domingo (hora de Portugal continental). A próxima missão deste programa à Lua, agendada para 2024, já levará astronautas ao espaço.

DCIM\100GOPRO\GOPR2058.
Fotogaleria
Este sábado, a Órion fotografou a Lua já na fase de regresso à Terra - concluída este domingo com a amaragem na costa do México NASA
DCIM\100GOPRO\GOPR1567.
Fotogaleria
A cápsula Órion regressa agora à Terra, depois de quase 26 dias no espaço NASA
exploracao-espacial,esa,lua,ciencia,nasa,espaco,
Fotogaleria
A cápsula Órion iniciou a viagem de regresso a 5 de Dezembro, depois de quase vinte dias no espaço NASA

E ao 26.º dia fez-se splash. A cápsula da Ártemis I, a primeira missão do novo programa espacial da NASA, está de regresso à Terra: bem-vinda de volta, Órion. Depois de uma viagem de quase 26 dias, a cápsula amarou este domingo, quando o relógio em Portugal continental marcava 17h40, no oceano Pacífico, junto à ilha vulcânica de Guadalupe, na costa Oeste do México. Mais do que o regresso a casa, é a primeira de várias viagens do programa Ártemis – e a próxima já leva astronautas a bordo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários