Coroa histórica vai ser alterada para o rei Carlos de Inglaterra

Carlos III vai ser coroado a 6 de Maio na Abadia de Westminster, em Londres.

Foto
A coroa, ao centro, faz parte das Jóias da Coroa expostas na Torre de Londres DR/Royal Collection Trust

A histórica Coroa de S. Eduardo, que tem sido a peça central da coroação dos monarcas em Inglaterra ao longo dos últimos mais de 350 anos, foi retirada da Torre de Londres para ser modificada para a coroação do rei Carlos III, informou o Palácio de Buckingham.

A coroa, que normalmente faz parte das Jóias da Coroa expostas na Torre, tem sido utilizada desde a coroação do rei Carlos II, em 1661, com a restauração da monarquia após os dez anos da república de Oliver Cromwell.

A Coroa de S. Eduardo substituiu uma versão medieval, que se pensava datar do reinado de Eduardo, o Confessor, século XI, e que foi derretida em 1649.

Carlos III será coroado com a Coroa de S. Eduardo durante a cerimónia solene que terá lugar na Abadia de Westminster, em Londres, a 6 de Maio, tal como a sua mãe, a rainha Isabel II, foi em 1953. Também usará a Coroa Imperial do Estado durante a cerimónia.

A Coroa de S. Eduardo, constituída por uma moldura de ouro maciço com rubis, ametistas, safiras, granadas, topázio e turmalinas, segue o seu antepassado medieval original ao ter quatro cruzes patadas e quatro flores-de-lis.

Sugerir correcção
Ler 2 comentários