Arcade Fire e Florence + The Machine confirmados no Kalorama em 2023

Foals, Metronomy e The Blaze também estão alinhados para a segunda edição do festival lisboeta, que regressa ao Parque da Bela Vista entre 31 de Agosto e 2 de Setembro.

Foto
Os Arcade Fire na sua última passagem por Portugal, em Setembro deste ano Miguel Manso

Os canadianos Arcade Fire e os britânicos Florence + The Machine, Foals e Metronomy estão entre os primeiros nomes confirmados para o festival Meo Kalorama, que regressa ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, no Verão de 2023.

As “primeiras grandes confirmações” do cartaz da segunda edição do festival, marcada para os dias 31 de Agosto, 1 e 2 de Setembro, foram anunciadas esta manhã pela organização, em comunicado.

Além de Arcade Fire, Florence + The Machine, Foals e Metronomy, estão também já confirmados a dupla francesa The Blaze, os australianos Amyl & The Sniffers e os portugueses Capitão Fausto, Dino D'Santiago e Rita Vian.

O Kalorama realizou-se pela primeira vez este ano, nos primeiros três dias de Setembro, e teve como cabeças de cartaz os Arctic Monkeys, a dupla The Chemical Brothers e Nick Cave & The Bad Seeds. Segundo a organização, ao longo dos três dias, passaram pelo recinto cerca de 112 mil pessoas, das quais mais de 30% estrangeiras.

O festival, organizado pela promotora espanhola Last Tour, tem na música, na sustentabilidade e na arte os seus “três eixos fundamentais”.

A venda geral de passes de três dias para o Kalorama de 2023, que custam 145 euros, começa no dia 29 deste mês. No entanto, haverá pré-vendas já esta semana.

A partir das 10h de quinta-feira, estarão à venda os primeiros passes, em exclusivo nas lojas da Meo, num pack que inclui uma edição artística com curadoria da plataforma cultural Underdogs. A aquisição “é limitada a uma unidade por pessoa e reservada à vasta comunidade MEO Kalorama, que começou a criar-se na primeira edição do festival”. Para comprar o pack, é preciso “fazer prova de participação na edição de 2022, apresentando um item oficial como a pulseira, o bilhete, o copo ou a t-shirt do festival”.

A componente artística deste pack resultou de um workshop de reutilização criativa, no qual a artista Raquel Beli “transmitiu as técnicas artesanais tradicionais que utiliza no seu trabalho aos membros da associação Chelas é o Sítio”.

As mil obras foram criadas a partir de Templo do Som, instalação do artista AkaCorleone, que “decorou” o palco principal do primeiro Kalorama.

A segunda fase de pré-venda de passes, também com um custo de 125 euros, inicia-se na sexta-feira, em Seetickets.pt, e é exclusiva para quem comprou naquela plataforma bilhetes para a primeira edição do festival. Neste caso, a venda é limitada a dois passes por pessoa.

Sugerir correcção
Comentar