O Rock In Rio está de volta e Chelas é (com orgulho) o seu nome do meio

Ao longo dos últimos 18 anos, o festival e a estigmatizada zona oriental de Lisboa mantiveram uma relação, mas só agora, às portas da edição 2022 que arranca este sábado com Muse e The National, parece consumar-se o enlace. E Sam The Kid tem algo a dizer sobre o assunto.

Foto
A associação Chelas é o Sítio assume este ano a curadoria de um dos palcos do Rock In Rio Lisboa, que assim sublinha a sua vinculação ao local onde nasceu há 18 anos DANIEL ROCHA

Era até agora uma relação informal. Não era assumida. Não havia papel assinado. Preto no branco. Quando se falava do festival Rock In Rio Lisboa, nomeava-se o Parque da Bela Vista e nada mais. E, inversamente, os moradores de Chelas não se lembravam de apontar o Rock In Rio como um evento do seu bairro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários