Cordoaria Nacional torna-se um mercado de vinhos, sabor Natal: é o Christmas Wine Market

A edição Natal do Vinhos a Descobrir chega a Lisboa com mais de 450 vinhos e meia centena de produtores portugueses. Um Christmas Wine Market, dias 26 e 27 de Novembro, que promete “preços especiais”.

Foto
Uma edição anterior do Vinhos a Descobrir. dr

Nasceu em 2018, em Vila Nova de Gaia, com o nome Port & Wine World e a missão de dar a mão aos pequenos produtores de vinhos portugueses. Quatro anos depois, de cara e assinatura lavada, passou a responder por Vinhos a Descobrir e a assentar arraiais no centro histórico do Porto, sem descurar a função que lhe está no ADN.

Este ano, o evento promovido pela Inspire dá um novo salto e ergue o copo numa edição especial de Natal, em Lisboa.

O Torreão Poente da Cordoaria Nacional é o local escolhido para o Xmas Wine Market (Christmas Wine Market, mercado de Natal de vinhos) que, nos dias 26 e 27 de Novembro, junta produtores e apreciadores dos néctares nacionais e dá a conhecer as novidades do sector.

Em formato de feira — que permite não só provar, mas também comprar a preços especiais e contactar directamente com os produtores —, reúne representantes de todo o país e abrange os vários produtos vitivinícolas: dos vinhos tranquilos aos espumantes, passando pelos vinhos do Porto e pelos vinhos Madeira.

A oferta dos cerca de 50 produtores esperados pela organização (que levam à montra mais de 450 referências), é harmonizada com petiscos regionais e conta com um espaço gourmet onde não faltam os chocolates artesanais. As aguarelas do wine painter Massimo Esposito e a possibilidade de personalizar saca-rolhas completam o cartaz do evento.

As portas estão abertas das 12h30 às 20h30 (sábado) e das 11h às 19h (domingo). A entrada custa 10 euros e inclui um copo de prova e duas senhas de desconto em compras de vinhos (superiores a 10 euros/garrafa, não acumulável).

Mais informações no site oficial e Facebook do Xmas Wine Market.

Sugerir correcção
Comentar