Fotogaleria

Um monumento à cor no deserto: Monument House já é alojamento para turistas

Construída no final da década de 1980, a icónica obra Monument House, de Josh Schweitzer, fica no deserto de Mojave, EUA. Um puzzle "radical" de cores e formas que brinca com o deserto.

 

Fotogaleria

"Quando sair desta casa, leve um pouco do deserto consigo". Disse-o Josh Schweitzer quando terminou o projecto Monument House (1989-1990) composto por três edifícios cada um com a sua cor — tons de vermelho, azul e verde —, um ícone mesmo à porta do Parque Nacional Joshua Tree e que a partir de agora, e pela primeira vez, está disponível para estadias privadas.

“Todos nós pensamos no deserto como monocromático. Mas quando olhamos com cuidado, há todas estas cores incríveis: um líquen verde que cresce numa rocha, uma flor vermelha brilhante e o céu incrivelmente azul. Esta composição agarra nessas cores e usa-as na construção do homem — maior que uma flor, mas muito menor que as rochas”, refere Schweitzer em comunicado.

Com um quarto, uma casa de banho, banheira de hidromassagem, cozinha, uma ampla sala de estar e vistas infinitas do deserto, este refúgio íntimo oferece várias comodidades premium: dos colchões às toalhas e lençóis, da banheira de hidromassagem exterior a uma mesa de jantar com assinatura Roy McMakin e cadeiras do próprio Schweitzer.

No condado de San Bernard