Ó Vizinhas: o primeiro dos telefilmes Contado por Mulheres chega à RTP1

Projecto visa colmatar assimetrias de género no meio fortemente masculinizado da produção audiovisual. A estreia faz-se esta noite, em horário nobre.

cultura,igualdade-genero,rtp,televisao,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Vizinhas será o primeiro telefilme desta série a chegar aos ecrãs RTP
cultura,igualdade-genero,rtp,televisao,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Daniela Ruah na rodagem de Os Vivos, O Morto e o Peixe Frito Nuno Ferreira Santos
cultura,igualdade-genero,rtp,televisao,cinema,culturaipsilon,
Fotogaleria
Quando o Diabo Reza FAYA

Há uma sensação de alegria neste Contado Por Mulheres, o projecto da produtora Ukbar Filmes e da RTP1 que entregou dez histórias de autores lusófonos a outras tantas profissionais que nunca tinham realizado um telefilme. O primeiro estreia-se esta quarta-feira e é a história de duas Vizinhas, amigas de infância que cumprem a promessa de ficar juntas para sempre. A sua realizadora, Sofia Teixeira Gomes, como outras parceiras de aventura, cumpre um “sonho” com este projecto onde se criou “um espaço criativo, pessoal e seguro”, segundo Daniela Ruah, actriz e realizadora em botão à qual coube adaptar um conto de Ondjaki, Os Vivos, os Mortos e o Peixe Frito.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários