Manuel de Oliveira estreia novo disco no Guimarães Jazz com orquestra sinfónica

É um regresso a Ibéria, com novo disco. Manuel de Oliveira, Jorge Pardo e Carles Benavent apresentam esta quinta-feira ao vivo Ibéria 20/22, com a Orquestra de Guimarães.

Foto
O trio do projecto Ibéria: Manuel de Oliveira entre Jorge Pardo e Carles Benavent Estudio_PMSF

Foi o seu primeiro título e, desde então, já voltou a ele duas vezes. Ibéria, álbum de estreia do guitarrista e compositor Manuel de Oliveira, foi o mote para um registo ao vivo em 2012, Ibéria Live (lançado em 2015) e volta a dar nome a um terceiro, Ibéria 20/22, que se estreia ao vivo esta quinta-feira no Guimarães Jazz, às 21h30. Sendo título de discos, Ibéria dá também nome ao projecto onde Manuel de Oliveira selou uma parceria como os músicos espanhóis Jorge Pardo (sopros) e Carles Benavent (baixo), ambos do sexteto de Paco de Lucía, mantendo com eles continuada cumplicidade. Esta sexta-feira o trio tocará com envolvimento sinfónico, com a Orquestra de Guimarães.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar