“Nunca vou trocar a saúde da minha família pelo futebol”, diz Cristiano Ronaldo

Em mais um excerto da entrevista a Piers Morgan, Ronaldo diz que não se sentiu apoiado pelo Man. United quando a filha estava hospitalizada, motivo pelo qual falhou a pré-temporada do clube.

Foto
Cristiano Ronaldo deu uma entrevista "explosiva" em Inglaterra Reuters/CRAIG BROUGH

Cristiano Ronaldo diz que não se sentiu apoiado pelo Manchester United quando a filha recém-nascida estava hospitalizada, motivo pelo qual falhou a pré-temporada do clube inglês. Num novo excerto da entrevista que o português deu ao jornalista inglês Piers Morgan, para a ​TalkTV, que só deverá ser divulgada na íntegra esta terça ou quarta-feira, Ronaldo diz que nunca vai trocar a saúde da família pelo futebol.

“Falei com um director e com o presidente do Manchester United e eles, de certa forma, não acreditaram que algo estava errado, o que me fez sentir mal”, diz Ronaldo no vídeo. Questionado por Morgan se o clube não acreditou na gravidade da situação, o jogador diz “acreditaram, mas…”, e não completa a frase.

“Nunca vou trocar a saúde da minha família pelo futebol, nunca. Agora ou no passado ou no futuro. Foi algo que me magoou bastante porque duvidaram da minha palavra. Foi uma luta para mim e especialmente para a Gio e a Bella. Estivemos uma semana hospital porque a Bella tinha problemas graves”, acrescentou.

Ronaldo explica que foi por esta razão que não esteve na pré-época do clube inglês. Não ia deixar a minha família sabendo que algo podia acontecer. Não seria justo trocar a minha família para ir a uma pré-época. Foi por isso que não fui”.

Noutro excerto da entrevista, o internacional português deixa ainda críticas aos donos do Manchester United, os Glazer. “Não querem saber do clube. Quer dizer, profissionalmente, em termos do desporto. Como sabem, o Manchester United é um clube do marketing e eles ganham o dinheiro com o marketing. Do desporto, da minha opinião, eles não querem saber”.

Wayne Rooney e Gary Neville, companheiros de equipa de Cristiano Ronaldo na primeira passagem do português pelo clube, também foram um dos assuntos da entrevista depois de, em diversas ocasiões, terem criticado o jogador português, para surpresa do próprio.

“Não entendo. Deviam perguntar-lhe a ele [Wayne Rooney]. Não sei porque me critica tanto”, diz o jogador. Questionado pelo jornalista britânico sobre se será por ciúmes, Ronaldo respondeu que “provavelmente” será por essa razão.

“Ele terminou a carreira quando tinha 30 e poucos anos e eu ainda jogo ao mais alto nível. Não vou dizer que estou melhor que ele, mas é verdade. É difícil ouvir esse tipo de críticas negativas de pessoas com quem joguei. Por exemplo, o Gary Neville também. As pessoas podem ter opinião, mas não sabem o que realmente acontece dentro do centro de treinos e até na minha vida. Eles não deviam escutar apenas um ponto de vista, também deviam ouvir o meu. É fácil criticar quando não se sabe a história toda”.

Sugerir correcção
Comentar