Caixa lucra 692 milhões até Setembro e espera distribuir maior dividendo de sempre

A redução das imparidades, a venda de activos e a actividade internacional explicam o crescimento de 61% dos lucros do banco público.

Foto
Paulo Macedo, presidente da Caixa Geral de Depósitos LUSA/MIGUEL A. LOPES

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) reportou um resultado líquido de 692 milhões de euros no conjunto dos primeiros nove meses do ano, um crescimento de 61% em relação aos lucros de 429 milhões alcançados em igual período do ano passado, e espera vir a distribuir os maiores dividendos de sempre, relativos ao exercício de 2022, caso o contexto internacional não penalize a actividade do banco. A justificar esta evolução está a redução das imparidades, num período em que a qualidade da carteira de crédito melhorou, bem como o contributo da actividade internacional, com a Caixa a beneficiar das variações cambiais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários