Socialistas defendem saída de Miguel Alves do Governo

Ana Gomes diz que o caso que envolve o governante exige um “julgamento ético e político” e João Cravinho defende a sua suspensão. Isabel Moreira também comentou a questão.

Foto
Miguel Alves, enquanto presidente da Câmara de Caminha, adiantou um empréstimo de 300 mil euros para projecto que após dois anos ainda não saiu do papel MANUEL ARAÚJO/LUSA

O secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, Miguel Alves, está a ser muito criticado por figuras do PS e da área socialista, que mesmo após as explicações do governante pedem um “julgamento ético e político”. Depois de a ex-ministra Alexandra Leitão ter considerado "incompreensível" a permanência do ex-autarca no executivo, a antiga eurodeputada Ana Gomes defende que o primeiro-ministro “não pode assobiar para o lado” perante uma situação desta gravidade e o antigo ministro João Cravinho pede ao menos a “suspensão” de Miguel Alves. Já Isabel Moreira disse ao Observador que as polémicas em que está envolvido “são difíceis de explicar”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 20 comentários