PCP, BE e PAN desafiam PS a votar fim dos vistos gold já no OE

Iniciativa Liberal admite efeitos indesejados e a revogação do regime. O Chega acusa o primeiro-ministro de querer desviar as atenções da inflação.

Foto
O Parlamento irá discutir o fim dos vistos gold durante a fase da especialidade do Orçamento do Estado de 2023 Nuno Ferreira Santos

O PCP, o BE e o PAN vão propor o fim do programa de vistos gold (autorizações de residência mediante investimento), desafiando o PS a votar a favor da proposta já no Orçamento do Estado para 2023 (OE 2023). Ao lado da esquerda, surge a Iniciativa Liberal (IL), que apontou o “sobreaquecimento da procura no mercado imobiliário” e a concessão de uma “larga maioria” de vistos a investidores “oriundos de países autocráticos como a China e a Rússia". Já o Chega acusou o Governo de “ziguezague” para desviar atenções e anunciou que pedirá um debate no Parlamento sobre o assunto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 4 comentários