Adidas faz um despedimento coletivo na Maia. Podemos falar sobre isso?

Mudam as palavras que se usam para chamar as coisas, mas as coisas continuam a ser exatamente o que são. Na Maia o que está a acontecer não é a dispensa de 300 colaboradores, mas sim o despedimento coletivo de 300 trabalhadores.

Adidas dispensa cerca de 300 colaboradores na Maia devido a “mudanças na estrutura organizacional” da empresa, que vai deslocar serviços para fora de Portugal. Esta é a entrada de uma notícia, que vem da Lusa e que está a ser partilhada, praticamente na íntegra, pela generalidade da imprensa, estações de rádio e de televisão. Também no PÚBLICO a notícia foi publicada mas, a seu favor, diga-se que com um título não eufemístico: Adidas despede 300 trabalhadores na Maia e leva serviços para fora de Portugal.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 99 comentários