Ministros da UE pedem investigação ao uso de drones iranianos pela Rússia

Conselho da UE deu luz verde a missão de assistência militar, que abrange o treino e formação especializada de 15 mil soldados ucranianos. Bruxelas prepara novo pacote de sanções contra a Rússia — que pode ser alargado ao Irão se for provado que Teerão enviou drones para ataques russos na Ucrânia.

Foto
Equipas de emergência num edifício atingido por um drone nesta segunda-feira, em Kiev OLEG PETRASYUK/EPA

Dois meses depois da apresentação da proposta para uma missão de assistência militar de apoio à Ucrânia, a pedido do Governo de Kiev, os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia deram, nesta segunda-feira, a indispensável luz verde para o arranque “durante as próximas semanas” da operação que envolverá treino básico, individual e colectivo, e também formação especializada para cerca de 15 mil militares daquele país, na Alemanha e na Polónia.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 31 comentários