Duelo sobre covid, corrupção e fake news no debate entre Lula e Bolsonaro

Primeiro embate na campanha para a segunda volta das presidenciais no Brasil, que se disputam a 20 de Outubro, ficou marcado por muitas trocas de acusações, mas teve clima mais moderado do que os debates da primeira volta.

Foto
Apesar da dureza das palavras, o clima entre Lula e Bolsonaro foi no geral moderado EPA/Sebastiao Moreira

O ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Presidente Jair Bolsonaro (PL) lançaram mão do arsenal de acusações mútuas e chamaram um ao outro mentiroso no primeiro debateda segunda volta das eleições, promovido pelo jornal Folha de S. Paulo, UOL, TV Band e TV Cultura, neste domingo. Lula reforçou os ataques à incompetência do rival e à má gestão na pandemia de covid-19 e na economia, enquanto Bolsonaro insistiu na estratégia de vincular o petista à corrupção. O ex-Presidente repetiu críticas à Operação Lava-Jato, que o levou à prisão — as suas condenações foram depois anuladas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários