Mesmo com afirmação difícil, Verdes querem voltar à AR sem abdicar da CDU

Apesar do desastre eleitoral de Janeiro, o PEV não desapareceu: continua focado nas questões ambientais e garante que tudo fará para regressar ao Parlamento, onde acredita que nenhum partido conseguiu ainda ocupar o espaço d’Os Verdes.

NFS Nuno Ferreira Santos - 03 Outubro 2019 -   Jeronimo de Sousa + na arruada da CDU -  PCP/PEV em Lisboa no Chiado na campanha para as eleicoes legislativas 2019
Fotogaleria
O PEV participou sempre em eleições integrado na coligação eleitoral CDU Nuno Ferreira Santos
parlamento,pev,politica,eleicoes,verdes,ambiente,
Fotogaleria
Mariana Silva foi eleita deputada pelo PEV em 2019 Nuno Ferreira Santos

Quase quarenta anos depois de terem conquistado o primeiro assento no Parlamento, os Verdes perderam, de um golpe, os dois deputados que tinham. Perto de um ano da queda do Governo e cerca de seis meses desde que deixou a Assembleia da República, o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) admite que tem sido “mais difícil” afirmar-se, mas mantém a fé na CDU e garante que existem condições para voltar ao Parlamento.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários