Uma comunidade de apoio na escrita para teatro

Prestes a terminar o Festival Novos Bardos II – Migrações, o PÚBLICO foi espreitar a última sessão de um workshop de escrita para teatro na Escola do Largo, em Lisboa. Sob a direcção de John Clinton Eisner, autores portugueses e norte-americanos trocaram textos em desenvolvimento, escutaram-se, questionaram, deram ideias e apoiaram-se.

escrita,cultura,jacinto-lucas-pires,teatro,culturaipsilon,
Fotogaleria
"Workshop" de escrita para teatro integrado no Festival Novos Bardos II - Migrações cortesia escola do largo
escrita,cultura,jacinto-lucas-pires,teatro,culturaipsilon,
Fotogaleria
Foram escritas páginas de texto partilhadas com o grupo e uma troca livre de opiniões e comentários no final das leituras cortesia escola do largo

“Há uma grande parte de mim que busca uma casa, um espaço”, ouvimos da boca da dramaturga Heather Raffo. “Há algo no trabalho de um autor freelancer em que sentimos estar sempre diante de um pitch e não de uma casa.” Pode não ser evidente aquilo a que a norte-americana se refere para quem não esteja sentado na mesma sala da lisboeta Escola do Largo, a um passo do Largo do Chiado e paredes-meias com a Igreja da Encarnação, mas é um sentimento que se percebe espalhar-se por aquele grupo de pessoas disposto em círculo e que encontra uma identificação imediata em quem a escuta.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar