Diamante rosa vendido por quase 60 milhões de euros estabelece novo recorde

O diamante foi vendido num leilão em Hong Kong por 59,24 milhões de euros, estabelecendo um novo recorde para o preço por quilate de um diamante ou pedra preciosa.

Foto
Os diamantes rosados são as pedras preciosas mais raras e mais procuradas no mercado mundial Reuters

Um diamante rosa foi vendido num leilão em Hong Kong por 59,24 milhões de euros, estabelecendo um novo recorde para o preço por quilate de um diamante ou pedra preciosa, de acordo com a Sotheby's.

O Williamson Pink Star de 11,15 quilates foi vendido por 453,2 milhões de dólares de Hong Kong, tornando-se no segundo valor mais alto pago por uma jóia em leilão, acrescentou a casa de leilões.

A oferta vencedora, de um comprador não revelado da Florida, Estados Unidos, foi mais do dobro do preço de venda estimado de 21,6 milhões de euros.

O cobiçado artigo foi o segundo maior diamante rosa a ser vendido em leilão. Os diamantes rosados são as pedras preciosas mais raras e mais procuradas no mercado mundial.

O recorde de um diamante rosa foi estabelecido em 2017, quando uma pedra chamada CTF Pink Star foi vendida também em Hong Kong por 72,9 milhões de euros.

Sugerir correcção
Comentar