Com ou sem Presidente, partido de Bolsonaro já reservou a maioria dos lugares no Congresso

Partido Liberal vai ser a força política mais representada nas bancadas da Câmara dos Deputados e do Senado. PT também cresce, mas terá menos influência, num “Congresso mais conservador” e com mais partidos “sem base social”, dizem analistas.

Foto
Força de Bolsonaro ficou demonstrada na composição do Parlamento e na perda de influência dos candidatos que romperam com ele Reuters/UESLEI MARCELINO

Jair Bolsonaro pode até perder as eleições presidenciais do Brasil para Lula da Silva, na segunda volta da votação, agendada para dia 30, mas se há algo que as eleições de domingo demonstraram é que o bolsonarismo não só está bastante enraizado na sociedade brasileira como vai ser altamente influente nas duas câmaras do Congresso Nacional.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários