Feira de Beleza In Beauty regressa a Lisboa neste fim-de-semana

A feira conta com quatro áreas correspondentes a várias categorias do sector: Estética, Cabelos, Unhas e Maquilhagem e o Bairro dos Barbeiros, dedicado à estética masculina.

Foto
O tema desta edição é "Urban Protect", baseado na simplificação da rotina diária para a protecção da pele contra as agressões da poluição urbana Raphael Lovaski/Unsplash

Após dois anos parada devido à pandemia, a 8.ª edição da In Beauty, organizada pela Exponor, terá lugar entre 8 e 10 de Outubro na Altice Arena, em Lisboa. Para já, estão confirmados cerca de cem expositores, na sua maioria portugueses, mas Espanha, Brasil e Alemanha também terão representantes.

O certame, que se realiza desde 2013, tem como tema Urban Protect, baseado na simplificação da rotina diária de beleza para a protecção da pele contra as agressões da poluição urbana. “Vamos ter empresas com este tipo de produtos com os sérums antipoluição, cremes antioxidantes e ingredientes hidratantes para dar resposta a estas agressões a que a pele é sujeita”, informa Amélia Estevão, directora de marketing da Exponor, ao PÚBLICO.

A feira conta com quatro áreas correspondentes a várias categorias do sector: Estética, Cabelos, Unhas e Maquilhagem e o Bairro dos Barbeiros, dedicado à estética masculina. No espaço pode-se encontrar, ainda, um Beauty Spot com demonstrações e palestras sobre novas formas de cuidar da beleza, com ênfase no tema da feira: a compatibilização da beleza com o dia-a-dia.

“Nós queremos exemplificar alguns processos de simplificação de rotina com a associação de algumas marcas que vão fazer demonstrações para que nós, em casa, consigamos responder a esta ansiedade que temos de cuidar da pele, mas de uma forma mais ou menos rápida”, continua a directora sobre esta iniciativa.

Haverá ainda outras iniciativas neste evento, como uma sessão sobre visagismo, um conceito que se baseia na exploração de técnicas para aumentar a beleza do rosto, com o visagista Robertinho Marques, e uma sessão sobre questões de sustentabilidade na cosmética, promovida pela marca francesa Thalgo.

Foto
A In Beauty de 2019 Paulo Fernandes

Este ano, a In Beauty tem uma novidade: a aposta numa plataforma que quer “criar um ecossistema global entre os expositores e os visitantes”. A E+E In Beauty durará entre quatro e cinco meses, antes da feira, e os nove meses após a feira acabar. “No fundo, o visitante pode visitar a plataforma e ir já antecipar um bocadinho o que é que a feira vai trazer, o que é que cada empresa vai trazer e quais são as apostas de cada empresa”, explica Amélia Estevão.

Os bilhetes continuam à venda e custam entre oito euros (preço normal, com acesso a três entradas na feira) e 16 euros (preço VIP, com acesso ilimitado). Até aos 16 anos, a entrada é gratuita.


Texto editado por Bárbara Wong

Sugerir correcção
Comentar