Santarém, um aeroporto tipo golpe de magia

Se, no final do processo, Santarém for considerada pelos especialistas a melhor solução, restará aos portugueses a felicidade de haver uma escolha e a inevitável irritação por suspeitarem de que, durante décadas, andaram a brincar com eles.

Portugal e os portugueses continuam a ser prodigiosos na descoberta de novas soluções para velhos problemas. Durante meio século, a procura do lugar ideal para o novo aeroporto de Lisboa levou centenas de especialistas que gastaram milhões de euros a vasculhar a região da capital e zonas limítrofes. Em prazos variáveis, as escolhas passaram por Rio Frio, Porto Alto, Fonte da Telha, pela Ota, por Alverca, por Alcochete ou pelo Montijo. Ninguém parece, entretanto, ter reparado no Eldorado dos aviões que a nova Resolução do Conselho de Ministros acabou de identificar: Santarém.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 52 comentários