Novo aeroporto, a nossa história interminável

Se se tivesse construído em todas as localizações alternativas que já foram estudadas, o país tinha hoje mais seis aeroportos. Tempo não faltou.

A história do novo aeroporto de Lisboa não começa agora que António Costa e Luís Montenegro chegaram a uma “convergência” sobre a metodologia a adoptar (algo que nunca deixa de me parecer “poucochinho”, para citar o primeiro-ministro). A discussão tem mais anos de vida do que eu. É uma história interminável, um novelo que é também uma novela e que não podemos dizer com garantias que está prestes a terminar. Se se tivesse construído em todas as localizações alternativas que já foram estudadas, o país tinha hoje mais cinco aeroportos (só para falar dos principais). Tempo não faltou.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 22 comentários