Cuba Libre, a história da filha do último director da PIDE que se encantou por Che e Fidel

Nova série da RTP1 recupera a história da jovem fascinada por Che Guevara que se torna na mulher que chega a trabalhar para Fidel Castro. Uma ficção baseada numa história verídica trabalhada por Henrique Oliveira e protagonizada por Beatriz Godinho.

Foto
Beatriz Godinho em "Cuba Libre" HOP! Films

E de repente, o ano de 1958 português está no ecrã, a cores, vibrantes e com aquele tom encantatório da nostalgia que doura o passado. Mas Annie, na piscina do Grande Hotel do Luso, corta logo o canto de sereia quando usa o microfone do concurso de misses para ironizar sobre o seu destino, o lar e “um rancho de filhos”. A mãe (Margarida Marinho) e o pai (Adriano Luz) amofinam-se na assistência. Afinal, ele é o futuro director da PIDE e ela uma filha rebelde, luminosamente interpretada por Beatriz Godinho. Cuba Libre, realizada e escrita por Henrique Oliveira, é a nova série da RTP1, e faz e retrata pequenas e grandes revoluções.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários