Presidente prepara-se para dar luz verde à direcção executiva do SNS

Com a tomada de posse dos secretários de Estado da Saúde, o próximo passo é a promulgação do decreto relativo ao novo organismo, após a qual avança a nomeação do director executivo do SNS pelo Governo.

Foto
Marcelo REbelo de Sousa na despedida de Marta Temido, a quem coube fazer a regulamentação do Estatuto do SNS Rui Gaudencio

O Presidente da República deverá promulgar, ao fim da tarde desta sexta-feira e logo após a tomada de posse dos novos secretários de Estado, o decreto-lei que define e regula a direcção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o novo organismo criado no Estatuto do SNS para assumir a coordenação da resposta assistencial das unidades de saúde do SNS​. Foi o próprio quem apontou para este calendário no domingo passado, quando realçou o “esforço” feito pelo Governo no sentido de aproximar posições relativamente ao diploma que diz estar no bom caminho.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar