Depois de Espanha, Rafa Zafra quer conquistar a Comporta

Depois de Barcelona, Madrid, Ibiza e Sevilha, o chef andaluz, responsável por projectos como o Estimar ou a Casa Jondal, prepara-se para abrir um restaurante em Portugal. O foco estará nos produtos frescos do mar, ainda que trocando a primazia do Mediterrâneo pelo Atlântico.

Foto
O chef andaluz, responsável por projectos como o Estimar ou a Casa Jondal, prepara-se para abrir um restaurante em Portugal. Jose da Silva

É verdade que o Verão de 2022 ainda não terminou, e terá ainda mais uns bons dias de sol e calor para nos apresentar, mas há já notícias promissoras quanto à época de veraneio do próximo ano. Rafa Zafra, o chef espanhol responsável pelos restaurantes Estimar, Amar e Casa Jondal, irá abrir um restaurante em Portugal, mais concretamente na Comporta. O conceito já está desenhado e a carta terá os produtos do mar como ingredientes principais. Em território português, a primazia será para os produtos do Atlântico, revela Rafa Zafra, mais habituado a cozinhar o que o Mediterrâneo dá. Aquele que será o seu primeiro projecto em território luso, ficará instalado no “B-Água”, complexo turístico que irá fazer da sustentabilidade a sua principal bandeira.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários