Conceição quer o FC Porto a fazer em Barcelos o que não fez em Vila do Conde

Treinador portista resignado e disposto a trabalhar com o plantel de que dispõe depois do fecho do mercado.

Foto
Sérgio Conceição espera dificuldades em Barcelos LUSA/ESTELA SILVA

O treinador do FC Porto admitiu esta sexta-feira que os “dragões” têm de fazer “o que não fizeram no último jogo” com o Rio Ave, para vencer o Gil Vicente na quinta jornada da I Liga, este sábado (20h30, SPTV1) em Barcelos.

Sérgio Conceição salientou as dificuldades que espera encontrar em Barcelos, perante “uma equipa bem organizada”.

“Esperamos um jogo difícil, contra uma equipa organizada, vinda da Liga Conferência, o que dá sempre ritmo”, disse o treinador portista.

Sérgio Conceição espera, por isso, um jogo competitivo “como em todas as deslocações a Barcelos”.

“Compete-nos fazer o que não fizemos no último jogo e ganhar”, frisou, na conferência de imprensa de antevisão do encontro, aludindo à derrota de Vila do Conde.

O técnico salientou a confiança no plantel após o fecho do mercado.

“Os treinadores querem sempre mais. O que tenho a fazer, enquanto empregado do clube, é treinar os jogadores de que disponho e fazer o máximo. Tenho muita confiança neles e estou convicto de que estaremos à altura das exigências”.

O técnico revisitou, então, a derrota da última ronda.

“Não teve a ver com a qualidade individual ou colectiva, porque nisso somos das equipas mais fortes. Teve a ver com uma má abordagem ao jogo, alguma atitude e uma primeira parte má. Assumi a culpa, mas tivemos ocasiões para ganhar o jogo”, disse.

Sérgio Conceição abordou o reforço para a baliza, que chegou do Portimonense.

“É um guarda-redes que tínhamos referenciado. A par de outros, tem feito épocas muito interessantes e é um valor interessante para vir ajudar-nos. Depois da saída do Marchesín era natural que fôssemos buscar alguém, optámos pelo Samuel”, concluiu.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários