“Éramos um só cérebro”: a ambição da série O Senhor dos Anéis — Os Anéis do Poder

O anel e o mundo de Tolkien estão de volta, agora em streaming: a Amazon Prime Video lança a sua cartada mais forte. “O que me atrai no género é o sentido de aventura, de objectivo, de destino”, diz o realizador Wayne Che Yip ao Ípsilon. “No caos em que vivemos, é difícil saber porque é que estamos aqui. O que devíamos estar a fazer? O que devemos comer ao almoço?”

Foto

É a série que vai testar a gula dos espectadores do streaming por alta fantasia e que vai opor os dois gigantes do género — O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder não consegue, nem sendo a série televisiva mais cara de sempre com uma etiqueta de preço de 465 milhões de euros pela sua primeira temporada, livrar-se do dragão que lhe sopra fogo nas costas. A Amazon Prime Video estreia esta sexta-feira a sua maior arma de sempre nas guerras do streaming, a expansão do universo criado por J.R.R. Tolkien, numa altura em que House of the Dragon já foi um sucesso de audiências. Ambas vão conviver durante semanas, mas este quer ser o anel que todos governará.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar