Sarah Palin derrotada no regresso à política no Alasca

Derrota da candidata apoiada por Donald Trump numa eleição especial para a Câmara dos Representantes reforça esperanças do Partido Democrata num resultado acima das expectativas em Novembro. Mas a estreia de um novo sistema de votação no Alasca e a perda de popularidade de Palin no estado aconselham cautela nas leituras nacionais.

Foto
Palin é candidata à eleição, em Novembro, para um mandato completo de dois anos Reuters/BRENDAN MCDERMID

Sarah Palin, a candidata do Partido Republicano à vice-presidência dos Estados Unidos da América na eleição de 2008, e creditada como uma das pioneiras do movimento que abriu a porta à vitória de Donald Trump em 2016, foi derrotada no seu regresso à política no Alasca, na quarta-feira, numa eleição especial para o único lugar do estado na Câmara dos Representantes do país. A vencedora, Mary Peltola, é a primeira mulher — e a primeira nativa do Alasca — a ser eleita para o cargo, sendo também a primeira candidata do Partido Democrata a triunfar nesta eleição desde 1972.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 14 comentários