Benfica oficializa Draxler por empréstimo do PSG

Os principais negócios do último dia do mercado de transferência de futebol.

Foto
Draxler é reforço do Benfica dr

O internacional alemão Julian Draxler, de 28 anos, campeão do mundo em 2014, é oficialmente reforço do Benfica por cedência do PSG e foi o grande negócio confirmado em Portugal nesta quinta-feira, último dia do mercado de transferências

O Benfica deverá pagar 2,5 milhões de euros por um ano de empréstimo, sem opção de compra, contando com o suporte do clube parisiense para honrar um salário na ordem dos 7 milhões de euros líquidos anuais.

“Tapado” por Mbappé, Messi, Sarabia e Neymar, Draxler cumpriu os exames médicos em Lisboa, etapa superada depois de uma interrupção por lesão no joelho, desde Março, a quebrar a série de 24 jogos cumprida na última temporada.

Arthur Gomes é reforço do Sporting

O Sporting confirmou a contratação de Arthur Gomes ao Estoril. O extremo esquerdo de 24 anos, que também pode jogar na direita e no centro, vinculou-se aos “leões” por cinco temporadas.

O jogador chegou ao Estoril no Verão passado, depois de ter terminado contrato com os brasileiros do Santos, tendo registado dois golos e quatro assistências em 29 jogos. Esta época soma um golo e uma assistência em quatro jogos.

André Gomes no Lille por empréstimo do Everton

O internacional português André Gomes vai representar o Lille de Paulo Fonseca até ao final da época, por empréstimo do Everton.

O médio de 29 anos chegou ao Everton, onde cumpriu 100 jogos, após ter sido emprestado pelo Barcelona.

Sp. Braga apresenta Racic por cedência do Valência

O Sp. Braga anunciou o sérvio Uros Racic como o mais recente reforço do clube minhoto, por empréstimo do Valência até final da época, com opção de compra de 5 milhões de euros. Racic, de 24 anos, actuou no Famalicão em 2019/20, ainda por empréstimo do Valência.

Central Brooks no Benfica por um ano

O internacional norte-americano John Brooks, defesa-central de 29 anos, ex-Wolfsburgo, é reforço oficial do Benfica, que garante até final da presente época um jogador de 1,93 metros de altura com mais de duas centenas de jogos na Liga alemã.

Brooks representou o Hertha Berlim e o Wolfsburgo, tendo participado no Mundial de 2014, na Gold Cup de 2015 e na Copa América de 2016. Com três centrais lesionados e o belga Jan Vertonghen a caminho do Anderlecht, o Benfica garantiu um defesa experiente.

FC Porto oficializa Samuel Portugal

O FC Porto confirmou, oficialmente, a contratação do guarda-redes brasileiro Samuel Portugal (ex-Portimonense) até 2027. O campeão português anunciou nas redes-sociais o “sucessor” do internacional argentino Agustín Marchesín, transferido para o Celta de Vigo. Samuel Portugal deverá assumir o papel de suplente de Diogo Costa no plantel portista, que dispõe ainda de Cláudio Ramos e Francisco Meixedo como opções para a baliza.

V. Guimarães contrata Safira à BSAD

O ponta-de-lança Alisson Safira transferiu-se da BSAD, da II Liga portuguesa, para o Vitória de Guimarães, tendo assinado um contrato válido até 2025.

Os vitorianos desembolsaram 350 mil euros por 70% dos direitos económicos associados ao dianteiro brasileiro, de 27 anos, que na temporada anterior marcou sete golos em 26 encontros pelos “azuis”, então no primeiro escalão, e três golos em quatro jogos no início da época em curso.

Boavista garante venezuelano Peñaranda

O Boavista garantiu, até 2026, a contratação do internacional venezuelano Adalberto Peñaranda, proveniente dos ingleses do Watford.

O avançado, de 25 anos, esteve vinculado ao clube do segundo escalão inglês nas últimas seis épocas, em que somou quatro jogos e dois golos, por entre sucessivos empréstimos aos italianos da Udinese, aos belgas do Eupen, aos búlgaros do CSKA Sofia e aos espanhóis do Málaga e do Las Palmas.

Liga regista 30 contratos até às 18 horas

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional registou 30 contratos de trabalho e de formação desportiva até às 18h, penúltima fase da contagem decrescente do encerramento do mercado de transferências.

A Liga registou mais 19 contratos em relação à actualização anterior, entre transferências nacionais e internacionais, inclusões no plantel, renovações contratuais e cedências temporárias.

O Famalicão destaca-se como o clube mais activo no último dia de mercado, com um total de cinco inscrições.

O Sp. Braga aumentou para quatro o número de inscrições no último dia, entre as quais a do turco Serdar Saatçi, proveniente do Besiktas, enquanto o FC Porto registou a revalidação do júnior Luís Gomes, de 17 anos.

Carlos Ponck regressa ao Desp. Chaves

O internacional cabo-verdiano Carlos Ponck, de 27 anos, está de regresso ao Desp. Chaves, por empréstimo do Basaksehir, da Turquia.

Ponck representou os transmontanos na época 2016/2017, por empréstimo do Benfica, cumprindo duas épocas no Desp. Aves, com a conquista da Taça de Portugal, em 2018. Em 2019/2020 rumou à Turquia para jogar no Basaksehir, onde foi campeão e se manteve até ao empréstimo ao Caykur Rizespor, na época passada.

Benfica cede Weigl a B. Mönchengladbach, Meité à Cremonese e vende Vinícius ao Fulham​

O internacional alemão Julian Weigl vai jogar no Borussia Mönchengladbach, por empréstimo do Benfica, até final da presente temporada, anunciou esta quinta-feira o clube português.

“A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Borussia Mönchengladbach para o empréstimo do jogador Julian Weigl até ao final da época desportiva 2022/23”, refere em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Com mais dois anos de contrato com o Benfica, Weigl, de 26 anos, está de regresso à Alemanha, de onde saiu em Janeiro de 2020, quando os “encarnados” o contrataram ao Borussia Dortmund, por 20 milhões de euros.

Nas duas temporadas e meia ao serviço da equipa lisboeta, o médio participou em 115 jogos - 96 dos quais como titular - e marcou cinco golos.

O estatuto de titular que conquistou assim que chegou à Luz, sob o comando de Bruno Lage, foi perdido aquando da chegada de Jorge Jesus, em 2020/21, e recuperado na época passada, primeiro com o amadorense e, depois, com Nélson Veríssimo.

Esta temporada, já com o compatriota Roger Schmidt ao comando das “águias”, participou em somente três partidas oficiais e em nenhuma delas como titular.

No Borussia Mönchengladbach, actual sexto classificado da Bundesliga, Weigl vai reencontrar o treinador Daniel Farke, que era técnico da equipa B do Borussia Dortmund quando o médio representou os germânicos.

Também o médio franco-marfinense Meité, de 28 anos, contratado por 7,3 milhões de euros ao Torino no verão de 2021, deixa a Luz para regressar a Itália, onde se juntará à Cremonese, da Serie A, segundo anunciou o clube italiano, que refere uma cedência com opção de compra.

Por fim, o Benfica cedeu os direitos económicos e desportivos do avançado brasileiro Carlos Vinícius ao Fulham, que deixa a Luz a título definitivo.

Kurzawa cedido pelo PSG ao Fulham de Marco Silva

O Fulham do treinador português Marco Silva garantiu, junto do PSG, o empréstimo do internacional francês Layvin Kurzawa, lateral esquerdo de 29 anos, para a época 2022/23. Kurzawa foi formado no Mónaco, transferindo-se para o PSG em 2015, assumindo a primeira experiência numa liga estrangeira.

O extremo brasileiro Willian, de 34 anos, assinou igualmente pelo Fulham, por uma temporada, depois de um ano no Corinthians, comandado por Vítor Pereira. Willian, com 70 internacionalizações pela selecção brasileira, destacou-se ao serviço do Shakhtar Donetsk, tendo representado Chelsea e Arsenal, em Inglaterra.

Defesa central Serdar Saatcçi reforça Sp. Braga

O defesa central turco Serdar Saatçi, de 19 anos, é reforço do Sporting de Braga. O internacional sub-21 pela Turquia chega do Besiktas, numa operação de 1,5 milhões de euros (ME), aos quais acresce 1 ME mediante objectivos, com o clube turco a manter 20% sobre futuras mais-valias.

Serdar Saatçi, que na época de estreia na equipa principal do Besiktas (2021/22) fez 14 jogos e um golo, assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas e fica blindado por uma cláusula de rescisão de 40 ME.

Schmidt coloca um fim na novela Ricardo Horta

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, assegurou nesta quinta-feira que o futebolista Ricardo Horta, avançado do Sporting de Braga, não será reforço do clube da Luz, depois de vários meses de interesse público numa transferência.

“O Ricardo Horta não vem, isso está claro”, atirou o técnico, que recusou falar sobre as possíveis contratações do avançado Julian Draxler e do central John Brooks, que têm sido fortemente associados ao Benfica, sem que tenham sido ainda oficializados.

No entanto, Roger Schmidt acabou por considerar necessário contratar outro central, devido à lesão sofrida pelo brasileiro Morato na última partida e pela saída iminente do belga Vertonghen, que o germânico também já admitiu que o Benfica irá vender.

Juventus cede Arthur ao Liverpool

O internacional brasileiro Arthur Melo vai actuar no Liverpool até ao final da época, cedido pelos italianos da Juventus.

O médio de 26 anos realizou 63 encontros em duas épocas na Juventus, adversária do Benfica na Liga dos Campeões, tendo considerado que o ingresso no Liverpool é a “escolha certa”.

Manchester United oficializa Antony

O Manchester United oficializou a contratação do internacional brasileiro Antony (ex-Ajax) para as próximas cinco temporadas, com mais uma de opção, num negócio que pode chegar aos 100 milhões de euros.

O acordo foi anunciado na quarta-feira, no negócio mais elevado da janela de “mercado de verão” até ao momento.

Antony, campeão olímpico pelo Brasil em Tóquio 2020, totaliza nove internacionalizações e dois golos pelo “escrete” e foi transferido do São Paulo para Amesterdão em 2020, somando 82 jogos, 24 golos e 22 assistências pelo Ajax.

Sugerir correcção
Comentar