Hakuna Matata

Assimilar um conceito como a morte não é coisa que aconteça em meia dúzia de minutos. Além disso, convém que sejamos tão honestos quanto possível para a capacidade de compreensão da criança que temos à frente.

Escrevo na varanda de uma casa que não me pertence e onde vou permanecer com os miúdos durante uma semana, enquanto finjo que estou de férias. Estou cansada e já desisti de alimentar a esperança de que esta semana sirva para qualquer coisa que se assemelhe remotamente a relaxar. O meu filho mais velho precisa tanto de rotinas como de pão para a boca e, por isso, definiu-as no primeiro dia em que aqui chegámos. E obviamente não contemplou a sesta pela qual o meu corpo implora diariamente após o almoço, período em que me arrasto para tentar, pelo menos, parecer funcional.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários