Moonspell cancelam digressão norte-americana por motivos logísticos

American Full Moon passaria por cidades como Nova Iorque, Los Angeles, Atlanta ou Montreal.

Foto
Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell Anna Costa / Publico

A banda portuguesa Moonspell cancelou a digressão pelos Estados Unidos e pelo Canadá, que tinha arranque previsto para o próximo dia 25, em Nova Iorque. “Devido a motivos de transporte e logística irresolúveis, vemo-nos forçados a cancelar a nossa vindoura tour norte-americana”, anunciou o grupo no Twitter, pedindo desculpa aos fãs e dizendo que os verá em 2023.

No Instagram, os Moonspell explicaram que tentaram, em conjunto com os seus agentes, “todas as opções disponíveis, mas não restou outra solução que não o cancelamento”.

American Full Moon passaria por 20 cidades dos Estados Unidos e duas do Canadá, entre elas Los Angeles, Atlanta, Orlando, Austin e Montreal. A última paragem seria em Boston, a 18 de Setembro. Apesar do cancelamento desta série de concertos, a banda liderada por Fernando Ribeiro sublinhou que vai manter a actuação no Candelabrum Metal Fest, em León, no México, a 3 de Setembro, país por onde passaram em 2018 no âmbito da Feira Internacional do Livro (FIL) da cidade de Guadalajara.

No final de Setembro, dão início a uma digressão pela Europa, juntamente com as bandas Insomnium, Borknagar, Wolfheart e Hinayana. Nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro, assinalam os 30 anos de carreira nos coliseus do Porto e de Lisboa, respectivamente.

O alinhamento revisitará os primórdios da banda, nos inícios da década de 90, mais concretamente os discos Anno Satanae e Under The Moonspell, e incluirá músicas escolhidas pelos fãs, bem como projecções de vídeo que registam os momentos mais importantes do seu percurso. Os coliseus acolherão ainda uma exposição com “30 objectos icónicos” do grupo.

Sugerir correcção
Comentar