Caldas critica proposta de localização do novo hospital para a região

Caldas da Rainha lidera a contestação ao estudo da Universidade Nova, que aponta o Bombarral como a melhor opção para o futuro equipamento.

Foto
Vai ser feito um novo hospital no Oeste Tiago Lopes

Caldas da Rainha não se revê no estudo da Universidade Nova que considera o Bombarral como a melhor localização para o futuro hospital. A Assembleia Municipal aprovou por unanimidade uma moção que critica o uso exclusivo de critérios de distância e a Assembleia Municipal das Caldas da Rainha aprovou por unanimidade uma moção que critica o uso exclusivo de critérios de distância e acessibilidade de todos os utentes para definir a localização daquele equipamento. “Estes resultados são baseados em métricas de contornos discutíveis”, diz o documento, que questiona se foi tido em conta a estrutura etária e as patologias prevalentes da população e se foi considerada a componente turística da região com “a necessidade de assegurar cuidados de saúde hospitalar à população sazonal”, sobretudo em Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Alcobaça e Nazaré.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários