Bombarral e Torres Vedras são as localizações mais prováveis para o futuro Hospital do Oeste

Estudo da Universidade Nova teve em conta a distância e o tempo de deslocação da população abrangida a nove localizações possíveis nos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Cadaval, Torres Vedras e Mafra.

Foto
Daniel Rocha

A Quinta do Falcão, no Bombarral, ou a zona junto ao nó da A8 nos Campelos (limite norte do concelho de Torres Vedras e muito próximo do concelho do Bombarral) são as localizações mais pontuadas por um estudo da Universidade Nova de Lisboa para a instalação do futuro Hospital do Oeste. O documento tem apenas em conta uma “perspectiva de optimização da distância e do tempo necessários para a população da região do Oeste se deslocar entre o seu local de residência e o novo hospital” e deixa para mais tarde o estudo dos impactos sociais e económicos da criação do futuro hospital.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários