Incêndios: situação de alerta termina hoje

Nível de resposta devido aos incêndios florestais termina às 23h59 desta quinta-feira. Estava em vigor em Portugal continental desde as 00h de segunda-feira.

Foto
NUNO ANDRÉ FERREIRA/LUSA

A situação de alerta devido aos incêndios florestais termina às 23h59 desta quinta-feira, anunciou o ministro da Administração Interna.

O anúncio foi feito por José Luís Carneiro após uma reunião na Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), em Carnaxide, Oeiras.

Segundo o ministro, para esta decisão foi tida em conta a baixa média da temperatura entre cinco e dez graus e o aumento da humidade entre 10% e 20%, e foi tomada depois de ouvidos também os ministros da Defesa, Ambiente, Agricultura, Saúde, a ANEPC e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

A situação de alerta, nível de resposta mais baixo previsto na Lei de Bases da Protecção Civil, está em vigor em Portugal continental desde as 00h de segunda-feira, tendo em conta que as temperaturas baixaram, depois de o país ter estado sete dias em situação de contingência.

Sugerir correcção
Comentar