Chegou a hora de falar com os seus filhos sobre sexo seguro

“Os pais têm um papel fundamental a desempenhar na discussão da prevenção da gravidez com seus filhos”, defende a psicóloga e professora norte-americana Linda Widman.

Foto
Actualmente, a única opção contraceptiva masculina é o preservativo, que são 98% eficazes quando bem usados DR/Charles Deluvio

Os ecos da decisão do Supremo Tribunal norte-americano que levou à eliminação do direito constitucional ao aborto chegaram aos ouvidos dos nossos filhos. Bem mais perto, certamente também já ouviram falar do caso dos dois jovens de Famalicão impedidos pelo pai de irem às aulas de Cidadania e Desenvolvimento e de participarem em iniciativas da escola sem o seu consentimento prévio. Os pais podem e devem chamar a si a educação sexual dos seus filhos, de maneira a muni-los das ferramentas necessárias para evitar gravidezes indesejadas e para que experimentem uma sexualidade saudável, defende Laura Widman, professora associada de psicologia da Universidade Estadual da Carolina do Norte​.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar