Natalidade

Todos os tópicos

A mais baixa taxa de fecundidade da União Europeia, estagnação económica, decréscimo e envelhecimento da população. São estes os problemas diagnosticados a Portugal, num recente estudo que revela uma Europa dividida em duas.

  • A mais baixa taxa de fecundidade da União Europeia, estagnação económica, decréscimo e envelhecimento da população. São estes os problemas diagnosticados a Portugal, num recente estudo que revela uma Europa dividida em duas.

  • O executivo liderado por António Costa apresentou à Concertação Social a proposta de aumento da licença de paternidade para 20 dias obrigatórios e de alargamento para um mês do acompanhamento de filhos recém-nascidos internados

  • População portuguesa diminui. Proporção de nascimentos “fora do casamento sem coabitação dos pais” passou de 9,2% em 2010 para 17,1% em 2016. Houve 422 celebrações de casamentos entre pessoas do mesmo sexo, mais 72 do que no ano anterior

  • A morte terá resultado de um eventual aborto. Feto foi encontrado no bairro da Boavista, em Benfica.

  • É um procedimento reversível à base de um gel injectado nos canais que transportam espermatozóides no escroto. Foi desenvolvido na Índia e poderá ser importante em populações que, por exemplo, não são favoráveis ao uso do preservativo.

  • Pais são obrigados por lei a gozar a licença parental após o nascimento de um filho e perdem salário, mas só têm direito ao subsídio da Segurança Social se tiverem pelo menos seis meses de descontos. Provedor quer licenças obrigatórias pagas para todos.

  • Após o nascimento de António, Manuel ficou três anos em casa com o filho. É um caso ainda raro, quando se sabe que apenas 29% dos casais usam o bónus que é dado sempre que o pai fica sozinho em casa com o bebé pelo menos um mês. Neste domingo assinala-se o Dia do Pai.