Natalidade

Todos os tópicos

Após o nascimento de António, Manuel ficou três anos em casa com o filho. É um caso ainda raro, quando se sabe que apenas 29% dos casais usam o bónus que é dado sempre que o pai fica sozinho em casa com o bebé pelo menos um mês. Neste domingo assinala-se o Dia do Pai.

  • Após o nascimento de António, Manuel ficou três anos em casa com o filho. É um caso ainda raro, quando se sabe que apenas 29% dos casais usam o bónus que é dado sempre que o pai fica sozinho em casa com o bebé pelo menos um mês. Neste domingo assinala-se o Dia do Pai.

  • Os médicos ressalvam que as sequelas graves após um parto são raras. Mas, por vezes, quando nasce um bebé, nascem também problemas de saúde para as mães. Catarina Macedo Ferreira, Isa Gonçalves e Joana Rodrigues partilham três experiências diferentes.

  • O envelhecimento da população obrigou a medidas de apoio à natalidade por parte da autarquia.

  • No primeiro ano após o fim da política do filho único, o número de nascimentos subiu, mas não o suficiente para travar o envelhecimento chinês. Para trás fica uma herança de abusos contra milhões de famílias, que contou com a conivência ocidental.

  • Pedimos aos pais a perfeição e eles passam essa pressão para os filhos, num sem número de solicitações nunca totalmente satisfeitas onde não existe tempo, nem cabeça, para pensar o mundo onde vivemos.

  • Nos 12 anos de política de incentivo financeiro à natalidade, a câmara de Mora subsidiou em 221.500 euros 288 bebés – mais de metade foram primeiros filhos.